Macaé vence Avaré no Dia do Desafio

06/06/2019 11:06:00 - Jornalista: Assessoria Esportes

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

Aulões de zumba, treino funcional, caminhada, corrida e futebol foram realizados

Macaé venceu a cidade de Avaré, de São Paulo, no Dia do Desafio 2019, realizado em 29 de maio. O município conseguiu que 16% da população de 244.139 pessoas, o equivalente a 39.958 habitantes, aproveitassem o dia para se movimentar. Avaré conseguiu a participação de 13% da população (12.131 pessoas).

A equipe da Secretaria de Esportes e os professores de educação física de Macaé ficaram responsáveis por organizar e orientar 15 minutos de atividade física com os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Academias, empresas e projetos da cidade, Exército, Marinha e Polícia Militar também se movimentaram.

Segundo a Secretária de Esportes, Andréia Freitas, o objetivo foi alcançado e a data serviu mais ainda para continuar motivando a população a praticar atividades físicas, seja ela para melhorar a saúde física como também a mental. “Conseguimos vencer envolvendo os alunos das escolas e é por isso que queria agradecer a todos, em especial os diretores e professores pela colaboração, uma cidade com mais gente fazendo exercício é um município mais saudável”, comemorou Andréia.

A prefeitura promoveu uma série de atividades também em escolas e creches da rede municipal. Para estimular a adesão, disponibilizou na Praça Washington Luís diversas opções de atividades, como aulões de zumba e de ritmos, cross training, treino funcional, caminhada, corrida, futebol, gincanas escolares, basquete, aferição de pressão, medição de glicose, avaliação física, entre outras.