Mais famílias são transferidas para conjunto habitacional

21/02/2018 14:24:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Prosseguem remoção de moradores e demolições de casas em área de amortecimento do Parque de Jurubatiba

A Prefeitura de Macaé prosseguiu com as ações de demolição de casas localizadas na zona de amortecimento do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, no Lagomar, na manhã desta quarta-feira (21). O trabalho segue a determinação do Ministério Público e transcorreu como planejado, uma vez que as famílias já se mudaram para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir (Bosque Azul).

De acordo com a secretária de Habitação, Tânia Jardim, foram demolidas, na manhã desta quarta-feira (21), 20 casas. "O trabalho foi bem tranquilo e todas as famílias estão recebendo orientações, quando necessário, das assistentes sociais e de nossa equipe, para formalizar os contratos junto à Caixa Econômica Federal", informou.

Ela acrescentou que o objetivo é de que todo o processo seja finalizado neste primeiro semestre. Alguns moradores escolheram ser indenizados.

O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, conta que os trabalhos têm o apoio da Polícia Militar. Ele destacou que as equipes da secretaria estarão ampliando a fiscalização para evitar novas invasões.

- A ação desta quarta aconteceu dentro do planejado, pois os moradores já estavam preparados. A remoção dessas famílias está sendo realizada de forma pacífica e bem rápida. Já estivemos nas Travessas Barão, Sergipe e W 33. As nossas equipes de pronta ação estão preparadas para agir, caso haja necessidade -, explicou.

A secretária Tânia Jardim informou que a área desocupada receberá trabalhos de recuperação ambiental. A unidade de conservação de Jurubatiba foi criada pelo Governo Federal, em 1998, com o objetivo de proteger ecossistemas e espécies locais.

As ações contam com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Ordem Pública, Desenvolvimento Social e Direitos Humano, Defesa Civil, além da Polícia Militar.


Fotos Relacionadas