Mamógrafo móvel permanece na cidade até sábado (10)

2018-11-08 16:26:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto de mulheres em frente ao mamógrafo móvel
Foto: João Barreto - Arquivo Secom
Veículo está na Praça Washington Luiz e realiza exames de mamografia e ultrassonografia

A Secretaria de Saúde de Macaé informa que o mamógrafo móvel, do Governo do Estado, permanecerá no município até sábado (10), na Praça Washington Luiz, realizando exames de mamografia e ultrassonografia.

Para autorização e agendamento dos exames, as mulheres que estiverem com o pedido médico devem comparecer na sede da Coordenação de Controle e Avaliação e Auditoria, localizado na Avenida Agenor Caldas, 261, Imbetiba, até as 17h desta sexta-feira (9).

A realização da mamografia é importante na identificação precoce do câncer de mama e reduz significativamente o risco de mortalidade. O Ministério da Saúde recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos façam o exame a cada dois anos.