Memorial Mirante da Igualdade completa cinco anos de fundação

25/05/2005 16:40:53 - Jornalista: Sonia Braga e Catarina Brust

Nesta segunda-feira (30), o Memorial Mirante da Igualdade, localizado no bairro da Virgem Santa, completa cinco anos de fundação, com um culto ecumênico, às 10h. Com o crescimento populacional dos últimos 20 anos, o poder público municipal precisou expandir os serviços prestados à população, inaugurando, em 2000, o novo cemitério da cidade.

O cemitério conta com três tipos de modalidades de sepultamento: jazigo em Cemitério Parque, Jazigo Tradicional e Cemitério Gaveta. Com infra-estrutura moderna, o Memorial possui ainda seis capelas para velório, urna capela ecumênica, cantina, estacionamento e um jardim extenso em área arborizada.

A prefeitura de Macaé, através da Fundação de Ação Social (FAS), possibilita às famílias mais carentes, que não possuem condições de arcar com os custos funerários, o acesso ao sepultamento no Memorial. Indigentes que venham a falecer no município de Macaé também são enterrados no Mirante.

Toda a renda do Memorial (venda, aluguel de gaveta, etc) é revertida em subsídios para financiar os projetos sociais desenvolvidos pela fundação.