Mobilidade realiza ação de educação para o trânsito durante a Expo 2015

30/07/2015 16:14:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana

Campanha alerta sobre perigo de combinar álcool e direção

A Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando ações voltadas à educação para o trânsito durante a Expo Macaé 2015. O objetivo da abordagem ao público é trabalhar conceitos para a promoção de um trânsito mais seguro e com uma maior cooperação e respeito entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além de um espaço na área de convivência montada pela prefeitura, as ações incluem também a realização de “Blitz Educativa” para orientação aos condutores no trecho em frente ao Parque de Exposições Latiff Mussi.

Ao longo dos seis dias de festa, é feita a distribuição de material educativo que trata sobre diversos temas ligados à segurança e à gentileza no trânsito para a promoção de uma mudança de comportamento. Com o tema “Sua atitude faz um trânsito melhor”, o material auxilia o condutor para que adote um comportamento mais consciente.

- Esperamos alcançar o objetivo de conscientizar as pessoas para a prática de um trânsito cada vez mais seguro, com os condutores pensando mais no próximo e mais atentos a quem está transitando na rua. O que queremos é exatamente uma mudança de atitude, para que se tenha um trânsito cada vez mais seguro – pontuou a coordenadora de Educação no Trânsito, Josiana Marques Wilme.

Aprovação - O trabalho realizado durante a Expo Macaé 2015 está alcançando todos os públicos. E entre os temas trabalhados estão o alerta sobre os riscos de se combinar o consumo de bebidas alcoólicas com a direção de veículos, por meio do material da campanha “Acidentes costumam pegar carona com a imprudência”. Além disso, está sendo distribuído também um material com dicas para um trânsito mais seguro e, para o público infantil, a cartilha em formato de história em quadrinhos da “Família Rodacerto”.

- São muito interessantes as orientações e o trabalho dedicado à educação para o trânsito. Esta é uma ação muito importante, pois reforça os conceitos de segurança no trânsito para os adultos e ensina as crianças que, quando crescerem, devem fazer o que é correto no trânsito – afirmou Tatiana Fonseca.


Fotos Relacionadas