Mobilidade realiza evento para comemorar Dia do Agente de Trânsito

06/10/2017 16:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Comemoração ressaltou a importância do trabalho dos agentes de trânsito no dia a dia da cidade

Em comemoração ao Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito (23 de setembro), instituído por meio da Lei 12.821/2013, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou, durante toda essa semana (02 a 06), encontro com agentes de trânsito para cerimônia de entrega de certificado para homenageá-los pelo trabalho prestado e um café da manhã de confraternização.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o agente de trânsito é a pessoa credenciada ao exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento. E, embora esta missão não seja fácil, o trabalho de cada um deles é essencial para garantir o bom convívio entre veículos e pedestres nas vias públicas.

Para o agente de trânsito, Luiz Paulo Alves, a iniciativa do corpo técnico da secretaria em homenagear e confraternizar com os agentes é muito válida. "Esse movimento é uma forma de reconhecer nosso trabalho, que é intenso e de grande importância", disse Alves.

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, diz que essa entrega de certificado é uma forma de agradecer o agente de trânsito pelo seu belíssimo trabalho prestado à população macaense.

"Sabemos e reconhecemos a importância do agente de trânsito que, faça chuva ou faça sol, está nas ruas para garantir a ordem viária de nossa cidade. A nossa equipe é especial e muito valorosa", destacou o secretário.