Mobilidade Urbana realiza blitz para conscientizar motoristas

09/02/2018 14:28:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Educação no Trânsito realizou "blitz" educativa na praça Veríssimo de Melo

A secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou, nesta sexta-feira (9), de 11h às 13h, uma "blitz" educativa no sinal da praça Veríssimo de Melo, sentido rodoviária e avenida Rui Barbosa, próximo ao Banco do Brasil. O objetivo foi conscientizar os motoristas sobre o uso de bebida alcoólica e direção, no período da folia de Carnaval. Na oportunidade, foram distribuídos 600 kits com o tema "Bebida e direção, pule fora dessa!" e leques.

O secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto, ressalta que é de grande importância a conscientização no trânsito nesse período de Carnaval, quando as pessoas costumam ingerir bebidas alcoólicas e dirigir.

"Nesse período a atenção no trânsito tem que ser redobrada", destacou o secretário.

A agente de trânsito do setor de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Josiana Wilme, informa que, além de conscientizar sobre não beber se for dirigir, orienta os motoristas a verificarem as condições do carro, se os pneus estão bons, motor, faróis, entre outros equipamentos do veículo.

- Se a pessoa for consumir bebida alcoólica no período do Carnaval é mais seguro que procure o transporte público, táxi ou até mesmo um "Amigo da vez" para dirigir com segurança -, orienta.

A ação, segundo ela, retomará depois do Carnaval, na orla da praia dos Cavaleiros.

- O motorista tem que agir como gostaria que agissem com ele. É importante ter respeito para se ter uma boa convivência no trânsito -, enfatiza.

O motorista de táxi, Josenilson Bezerra Lima, elogiou a iniciativa da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pois, na opinião dele, direção e bebida alcoólica não combinam.

- Já presenciei um acidente que o motorista estava totalmente alcoolizado. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas algo pior poderia ter acontecido -, lembra.

Ele conta, ainda, que quando sai com o seu grupo de amigos é escolhido para dirigir pelo fato de não beber bebida alcoólica. "Acompanho eles e dou o meu apoio para que cheguem com segurança em casa", concluiu.


Fotos Relacionadas