Motoristas são orientados sobre trânsito na Praia do Pecado

10/01/2005 12:14:23 - Jornalista:

Fazendo valer a legislação municipal que proíbe o trânsito de veículos automotores na orla marítima, a Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Municipal designaram uma equipe para ficar a postos na Praia do Pecado e impedir que motocicletas, bugres e caminhonetes 4 x 4 continuem trafegando no local. No último fim de semana dois guardas deram início ao trabalho de conscientização, orientando os motoristas sobre esta proibição.

“Vamos colocar placas indicativas nos dois lados da praia, informando que é proibida a circulação de automotores na faixa de areia. Em princípio estaremos apenas orientando os motoristas, mas as multas irão ocorrer caso haja reincidência”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Marcelo ManhãesTavares.

Até que as placas estejam instaladas foram colocados quatro cones de sinalização na areia da praia do Pecado. Nos primeiros dias do trabalho de conscientização, a equipe de fiscalização recebeu total apoio dos motoristas, que estão entendendo a necessidade de cumprir a lei que protege os banhistas contra possíveis atropelamentos. Aplaudida pelos freqüentadores da praia, a medida faz parte do processo de aproximação da Guarda Municipal com a população.