Mudas serão distribuídas na Semma

06/06/2005 16:31:34 - Jornalista: Marilene Carvalho

Os interessados em obter as mudas de árvores frutíferas e plantas medicinais que estão sendo disponibilizadas à população pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), podem se dirigir diretamente à sede da Secretaria a partir desta terça-feira. Em princípio, a distribuição seria feita na Praça Veríssimo de Melo, local divulgado na semana passada. A mudança, entretanto, se deve a uma questão de logística, como a proximidade da praça e melhores condições para o acondicionamento das mudas.

A distribuição de mudas de árvores e plantas medicinais é uma das atividades agendadas pela Secretaria de Meio Ambiente para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo, 5 de junho. Ainda nesta semana, técnicos da Semma (biólogos e engenheiros florestais) estarão ministrando palestras sobre educação ambiental em diversas escolas do município e região serrana.

Para complementar, a equipe estará também sintonizada com os ouvintes de três rádios locais: 95 FM, Rádio AM 820 e 101 FM. Será uma boa oportunidade para que o público tire suas dúvidas, através de perguntas relacionadas aos seguintes temas ambientais: Animais Silvestres, Unidades de Conservação, Paisagismo e Árvores Urbanas, Fiscalização Ambiental, Lixo e Resíduos.