Mutirão ajuda a intensificar as ações da Secretaria de Serviços Públicos

16/05/2005 17:43:53 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria municipal de Serviços Públicos iniciou, nesta segunda-feira (16), um mutirão de limpeza, no Engenho da Praia. Funcionários da secretaria estão realizando trabalho de capina, varrição e limpeza de terrenos baldio em todo o bairro.

Além da limpeza nas ruas internas, será feito um aterro ao longo da avenida Dois, que fica paralelo ao asfalto. No local é possível ver galhos de arvores, lixo e entulho de obra. Para evitar que isso volte a acontecer, o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, programou o aterro do local para, em seguida, colocar grama.

O secretário deslocou para o Engenho da Praia, 30 funcionários, um caminhão e uma retroescavadeira. A estimativa da secretaria é que o trabalho seja concluído até a próxima sexta-feira (20). Após ser concluído o trabalho, Delorme Ramos remanejará a equipe para a rodovia Amaral Peixoto, no trecho do Lagomar a Barra de Macaé

Lá, há uma outra equipe fazendo o mesmo trabalho. Juntas, irão percorrer as ruas no entorno do Parque de Exposição e na estrada do Barreto. Neste último, será feita a limpeza do canal que liga o bairro até o Jardim Carioca II, além de realizar a operação tapa-buraco.