Mutirão atenderá população de rua

28/10/2005 13:56:22 - Jornalista: Sonia Braga

A secretaria municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário –Sempros, em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus e com o apoio do pastor e vereador Jorge de Jesus, promove neste sábado (29), na matriz da Universal, à rua Jandira Perlingeiro, s/nº, reunião com população de rua, visando a inclusão social dos que vivem da mendicância e os economicamente pobres que residem na periferia do município.

A Sempros vai estar presente dando suporte de cunho social ao evento. Os participantes terão direito a corte de cabelos, higiene e roupas limpas, além de informações a respeito do direito pleno no exercício da cidadania. O evento acontece pela manhã e em seguida será servido um almoço.

Na opinião do secretário Valdeci Brandão, essas pessoas são oriundas de outros municípios e até de outros estados que vêm a Macaé à procura de uma oportunidade de emprego. “Macaé é vista como uma cidade rica, onde emprego não falta, mas o que as pessoas precisam saber é que, sem qualificação profissional fica difícil uma colocação no mercado de trabalho. Por conta disso, o que vemos no município são pessoas de outros lugares à procura de ortunidade, mas sem perspectiva de emprego, acabam nas ruas”, diz.

Durante o evento, a pessoa que demonstrar interesse em retorna ao seu lugar de origem, a prefeitura, através da Sempros, se empenhará em promover a volta dela a cidade de onde veio, segundo explica Brandão.