Mutirão do trabalho atende mais de 800 pessoas

2005-03-16 11:48:46 - Jornalista:
Compartilhe:  

O Mutirão do Trabalho teve um saldo mais que positivo. Das pessoas que compareceram nesta terça-feira (dia 15) ao Teatro Municipal, 400 tiraram carteira de trabalho, 209 fizeram consulta trabalhista, 223 solicitaram o seguro desemprego, 34 preencheram o cadastro para primeiro emprego, três casos de audiências de conciliação e mais 13 foram atendidos pelos outros serviços disponíveis no local. Ao todo foram atendidas 882 pessoas. O Mutirão foi uma parceria entre a prefeitura de Macaé e o Ministério do Trabalho.

O atendimento foi feito pela equipe do Ministério do Trabalho e pela secretaria de Trabalho e Renda (SEMTRE). Segundo o secretario de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, o Mutirão superou as expectativas. “A marca deste trabalho foi a qualidade no atendimento, ágil e eficiente”, disse Bogado. Para ele, a escolha do lugar também foi um fator importante. “Conseguimos oferecer dignidade ao cidadão”, frisou secretário.

Durante todo o dia diversas pessoas procuram o Teatro. Como foi o caso do escocês Peter Sim. Depois de três tentativas junto à subdelegacia de Cabo Frio, ele conseguiu então emitir a carteira de trabalho. Quando perdeu o emprego, em janeiro deste ano, Gilberto Barbosa Gomes da Silva, a agência do Ministério do Trabalho já estava fechada. Desde então estava esperando uma oportunidade para dar entrada no seguro desemprego. “O Mutirão foi a solução que eu estava precisando, pois não conseguia nem ir a Rio das Ostras”, comentou.

“Esta parceria com a prefeitura de Macaé serve de exemplo para os demais municípios do Estado do Rio”, descreveu o delegado Regional do Trabalho, Henrique Pinho. “Esse trabalho conjunto resultou na satisfação do trabalhador. Eu fiquei impressionado com o lugar, porque sempre é feito em praça ou em lugar pequeno, o que acaba comprometendo o atendimento”, relatou.

Busca

Acesso Rápido

Destaque