Natal Solidário ganha adesão de instituições empresariais

28/10/2021 18:40:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Campanha contemplará crianças assistidas por entidades sociais

Instituições que representam e apoiam o comércio local aderiram à campanha “Natal Solidário: Doe Alegria” que já iniciou a arrecadação de brinquedos novos e usados (em bom estado de conservação) destinados a crianças assistidas por entidades sociais em Macaé.

A parceria foi estabelecida entre a primeira-dama do município Quelen Rezende, que lidera a campanha, junto a representantes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Convention and Visitors Bureau (CVB) de Macaé, Sindicato do Comércio varejista de Macaé (SIMCOM), além do Banco Bradesco.

No encontro, os representantes das instituições se colocaram à disposição de contribuir com a divulgação, organização e arrecadação de brinquedos que serão direcionados a entidades sociais que promovem um trabalho de apoio e orientação a crianças.

“Toda iniciativa positiva, em prol do acolhimento e apoio aos que mais precisam, terá a nossa contribuição. Isso faz parte da história da ACIM em defesa do desenvolvimento de Macaé”, apontou Tânia Navega, diretora da ACIM.

Os secretários municipais de Cultura, Leandro Mussi, Turismo, Léo Anderson e de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, também participaram da reunião.

O Natal Solidário: Doe Alegria tem como pontos de arrecadação: Centro Macaé de Cultura, Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, e no Plaza Macaé, Avenida Aluizio da Silva Gomes, 800, na Glória. As doações serão destinadas a crianças em instituições assistenciais no município que participarão da campanha que será realizada através de chamamento público.

A campanha promoverá também um evento que marcará o encerramento, em meados dezembro, no Colégio Estadual Luiz Reid.


Fotos Relacionadas