Natal Solidário terá chamamento público para cadastro de instituições

03/11/2021 18:41:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Bruno Campos

Iniciativa contemplará crianças de até 12 anos de idade de instituições socioassistenciais

A campanha "Natal Solidário: Doe Alegria” que está sendo promovida pela Prefeitura de Macaé terá Chamamento Público para cadastro de instituições socioassistenciais. O objetivo é beneficiar crianças de até 12 anos de idade, assistidas por entidades filantrópicas, situadas no município.

O Chamamento Público trará os requisitos necessários para que as instituições possam estar aptas a receberem as doações que serão entregues no dia 12 de dezembro, no Colégio Luiz Reid. As definições do documento foram feitas em reunião realizada nesta quarta-feira (3). A campanha é coordenada pela primeira dama, Quelen Rezende, através da Secretaria de Esportes, com o apoio de outras pastas, entre elas as secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura, Turismo e Procuradoria.

"Estamos alinhando todos os parâmetros legais para que possamos repetir o sucesso que tivemos com a campanha Vacinação Solidária, que superou expectativas, conseguindo beneficiar 40 instituições. Agora, temos certeza que não será diferente. Cada doação é importante e reforça o nosso compromisso de compartilharmos o sentimento de alegria, esperança e solidariedade tão importantes nos dias atuais", frisou a primeira-dama, Quelen Rezende.

A doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, já foi iniciada. Os interessados podem levar suas contribuições nos seguintes pontos de arrecadação: Shopping Plaza Macaé, Centro Macaé de Cultura, Secretaria de Mobilidade Urbana, Pronto Socorro do Aeroporto, Estádio Moacyrzão e Hospital da Serra, em Trapiche, na região serrana.


Fotos Relacionadas