Novo acesso para os moradores em Águas Maravilhosas

18/07/2005 15:45:23 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Depois de concluído os serviços de nivelamento e colocação de pó-de-brita nas ruas da localidade de Águas Maravilhosas, funcionários da secretaria de Serviços Públicos de Macaé (Semusp) deram início nesta segunda feira (18), a construção de uma nova ponte de acesso dentro do bairro. Hoje, no lugar há uma passagem improvisada feita pelos próprios moradores.

A nova passagem será confeccionada em madeira com 1,10 de largura e 11 metros de extensão e vai permitir um acesso mais seguro para a comunidade. A ponte fica sobre um dos braços do rio Macaé. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, as obras estarão concluídas em dois dias.

A localidade, segundo Delorme, receberá iluminação pública e residencial. Para isso, será elaborado um projeto para dimensionar o número de residências e a estimativa de consumo.

A secretaria atende também a comunidade com a distribuição de água potável. “Duas vezes por semana , um caminhão com 10 mil litros faz a distribuição nas duas caixas d’água comunitárias do bairro’.

Terraplenagem- As obras de terraplenagem realizada nas 12 ruas de Águas Maravilhosas pelos funcionários da secretaria vão permitir, agora, a passagem de ônibus no local.

O mesmo serviço foi iniciado nesta semana no balneário Lagomar. Por se tratar de um terreno arenoso será primeiro colocado barro e em seguida pó-de-brita. No entanto, o secretário avisa que nesse bairro os serviços serão realizados apenas nas ruas w16, w5 e w1, onde o ônibus transita.