Novos projetos em estudo na secretaria de obras

12/07/2005 14:35:21 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Obras de Macaé (Semob) estuda a construção de uma passagem de nível subterrânea na entrada do bairro do Mirante da Lagoa. O projeto ainda está em fase de conclusão. Outra obra que está em análise é a construção de uma rotatória na entrada da Fazenda Mutum, que irá ajudar os motoristas que vêm do Parque de Tubos a contornarem para entrar na Fazenda Mutum e a saírem dela em direção ao centro da cidade.

A secretaria prossegue também com as ações de manutenção e reformas nas escolas municipais. Nos primeiros seis meses do ano, 80 escolas receberam intervenções. As obras nos estabelecimentos escolares continuam neste semestre. Entre as principais ações estão as reformas de telhados, revisões nas partes elétricas e hidráulicas e pinturas.

Paralelo às reformas, funcionários da secretária dão prosseguimento às obras de fundação do complexo universitário, localizado na Linha Verde. De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, o primeiro módulo será entregue em dezembro. Ele acrescenta que dentro do cronograma da secretaria de Obras está prevista ainda a conclusão dos trabalhos do centro de convivências do idoso.