O Araketu é bom demais

31/01/2005 19:00:31 - Jornalista:

A penúltima noite do Fest Verão 2005 foi marcada pela descontração do grupo baiano Araketu, na Praia do Pecado, em Macaé. O evento, uma promoção da MacaéTur, reuniu um público formado por famílias e adolescentes, proporcionando um ambiente tranqüilo e harmonioso.

A empatia com o público foi imediata. Logo na primeira música a platéia cantou e dançou no embalo do grupo. Em agradecimento, o vocalista “Tatau” não hesitou e declarou seu amor à cidade. “O Araketu já é macaense”. No show foram apresentados sucessos antigos e seu último lançamento que, segundo ele, vai movimentar o carnaval de Salvador.

Voltar a Macaé é sempre sinônimo de grandes apresentações, disse Tatau em entrevista à imprensa local. Indagado sobre quantas vezes esteve na cidade foi enfático. “Não gosto nem de contar para não dar azar, já que cada volta é um prazer”. A 0h55, o show foi encerrado com aplausos e pedidos de bis.

De volta ao palco, o grupo apresentou mais quatro sucessos. Ao final os 12 integrantes agradeceram ao público e ao prefeito Riverton Mussi que acompanhou o show ao lado da primeira dama, Márcia Moraes e do deputado estadual Glauco Lopes.

Apesar do pouco tempo para organizar o evento, o Fest Verão transcorreu de forma tranqüila, disse o prefeito Riverton Mussi. Para ele, o evento já se tornou referência em Macaé e nas cidades vizinhas. “Correspondeu às expectativas com um público bastante diversificado”.

Após presidir por vários anos a MacaéTur, organizadora do evento, o deputado estadual Glauco Lopes (PSDB), ficou feliz ao ver uma platéia tão grande prestigiando o Fest Verão. “Quero parabenizar o prefeito Riverton, à equipe da MacaétTur e às secretarias envolvidas pelo sucesso do festival”.

Estrutura - A segurança do show foi garantida através de um esquema especial formado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente Ramalho, chefe do departamento operacional da Guarda Municipal, trabalharam aproximadamente 130 agentes divididos na postura e no trânsito. O show transcorreu tranqüilo sem grandes tumultos.

O mesmo fato foi registrado pelos bombeiros e pela equipe médica que estava de plantão no local. Os bombeiros se dividiram em duas turmas formadas por oitos soldados. “Uma ficou no palco com extintores e macas e a outra à beira–mar”, informou o tenente Iguatemy, responsável pelos soldados. “Além deste efetivo havia um grupo de sobreaviso no quartel”, disse.

No posto médico foram registrados 10 atendimentos, mas o plantão foi considerado tranqüilo. Durante o show cinco médicos e quatro enfermeiros estavam de plantão.