O cooperativismo gerou emprego para garçons na Feira Offshore

17/06/2005 19:35:57 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Trabalho e Renda. Esses foram os principais ganhos que os garçons da Incubadora de Cooperativa tiveram durante a Feira Brasil Offshore. Dos 31 garçons cooperados, 23 foram contratados, através dos buffet locais, para trabalharem em empresas offshore.

Ligados à Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), que promove a qualificação e a empregabilidade, os garçons colheram os frutos de seus esforços. O sucesso dos cooperados ganhou o gosto dos clientes que elogiaram a atuação deles.

Entre os estandes que optaram pela contratação dos profissionais da Cooperativa de Garçons, estavam os da prefeitura de Quissamã, Petrometal, Embaixada da Noruega e a própria prefeitura de Macaé.

Segundo o presidente da Cooperativa, Jorge Luiz Gonçalves da Silva, a procura por contratações para a Feira foi grande. “Só não inserimos todos os nossos garçons foi porque eles já estavam comprometidos com outros trabalhos”, contou.

Os garçons da Incubadora têm passado periodicamente por treinamento na área de relação interpessoal, onde têm aprendido a arte do bem servir com inteligência emocional, tanto no trato com os clientes como com a própria equipe. Na segunda-feira, às 15h, eles estarão reunidos, na Incubadora para mais um treinamento. O próximo compromisso dos garçons será na Festa da Cidade, em julho.