Obras da Avenida dos Jesuítas em fase final

28/10/2020 16:57:00 - Jornalista: Julie Silveira

A previsão é que a as obras sejam concluídas em novembro

O trabalho de revitalização da Avenida dos Jesuítas, na Imbetiba, está em fase final. Nessa semana, a Secretaria de Obras iniciou a última etapa do projeto pela Rua Doutor Bueno, com a elevação do piso entre os cinco cruzamentos da avenida, no conceito “traffic calming”, que contribui para a redução de velocidade nesses pontos, além da realização de asfaltamento do trecho. A intervenção na via acontece em paralelo com a de esgotamento sanitário, realizada pela BRK Ambiental, com isso, a previsão é que a as obras sejam concluídas em novembro.


A reurbanização da Avenida dos Jesuítas inclui ciclovia, passarela, paisagismo e iluminação com o alargamento da via nos dois lados em cerca de um metro no total. As etapas com cobertura de um trecho de 480 metros do canal, drenagem de água pluvial e iluminação já foram concluídas.

Atendimento retomado na Secretaria de Obras – O decreto municipal 150/2020 permitiu o retorno do trabalho presencial dos servidores lotados na Secretaria Municipal Adjunta de Obras. Com isso, após a adequação do espaço com a colocação de proteção de acrílico e seguindo todas as normas de prevenção ao coronavírus, como a aferição de temperatura, o atendimento ao público está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A retomada das atividades se estende aos setores de engenharia e urbanismo com a análise e aprovação de projetos, emissão de “Habite-se”, entre outros.

A Secretaria Adjunta de Obras fica na Avenida Camilo Nogueira da Gama, 250, Botafogo.


Fotos Relacionadas