Obras dos terminais em fase de conclusão

12/08/2005 14:34:46 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Os terminais urbanos estão recebendo os detalhes finais para a sua conclusão. Funcionários da Secretaria de Obras de Macaé (Semob) estão fazendo a colocação dos cabos de fibra ótica nos seis terminais. Fazem parte desta etapa a instalação da sonorização, catracas eletrônicas e da sinalização no local.

Segundo Tadeu Campos, secretário de Obras, a secretaria tem até o dia 22 de setembro para concluir todo trabalho. “A licitação das empresas de ônibus acontece neste mês e temos ainda mais um mês para começar a operar. Queremos aproveitar este tempo para colocar tudo pronto para o seu funcionamento”, disse.

No projeto original, foi incorporada à construção uma lanchonete. Os seis terminais (Parque de Tubos, Vivendas da Lagoa, Centro, Barra de Macaé, Lagomar, Aeroporto) terão sanitários, banco 24 horas, bilheteria, estacionamento para as vans. Os terminais vão interligar os diversos bairros de Macaé onde o usuário pagará uma única passagem. Além dos ônibus circulando haverá vans legalizadas que vão auxiliar o sistema de transporte.