Obras geram mudanças viárias na região da Linha Verde

31/08/2015 15:17:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Maurício Porão

Alterações no trânsito começaram nesta segunda-feira

Por conta da realização das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, um importante trecho na região dos bairros da Glória e da Granja dos Cavaleiros passa por alterações no trânsito a partir desta segunda-feira (31). Trata-se de um trecho da Linha Verde e de outro na Avenida Aluísio da Silva Gomes, na Granja dos Cavaleiros. Com isso, os motoristas que se deslocam por estes locais, onde estão localizados, por exemplo, a Cidade Universitária, o Shopping Plaza e o Polo Offshore devem ficar atentos.

No caso da Linha Verde, a partir das 7h30, os trabalhos começaram nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro e seguirá pelos próximos dias na pista em direção ao Trevo da Aluísio da Silva Gomes. Com isso, o trânsito no local estará liberado somente em meia pista nos trechos em obras. Além da sinalização, agentes de trânsito estão no local para orientar os condutores.

Já na Aluísio da Silva Gomes, um trecho está interditado na altura do Shopping Plaza, sempre das 7h às 17h, sendo o fluxo liberado após este horário. Com isso, o trânsito de veículos que segue no sentido Linha Verde – Aristeu Ferreira da Silva (Novo Cavaleiros), é desviado pela Rua Projetada (atrás da loja de Casa e Construção) até a Rua Internacional, para aceso novamente à Aluísio da Silva Gomes. No sentido contrário (Aristeu Ferreira da Silva - Linha Verde), o trânsito não será alterado. Neste caso, a previsão para a normalização é de duas semanas e agentes de trânsito também orientam os motoristas.

Obras - Vale lembrar que, por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, o trânsito em outras vias nos bairros Glória, Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, São Marcos e Vale Encantado está alterado, inclusive, com trabalhos realizados no período da noite em alguns trechos.

Entre eles, estão locais de trânsito intenso, como a Estrada Fazenda Cavaleiros, via que liga a Estrada da Cancela Preta até a Linha Verde; a Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na região do Polo Offshore; e a Alameda Tenente Célio, que liga os bairros Novo Cavaleiros e São Marcos.