Obras para implantação do sistema de esgotamento interditam vias

02/09/2015 17:57:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Maurício Porão

Com o trabalho no local, a revisão é de que a interdição vá até a próxima sexta-feira (4)

Por conta de mais uma etapa das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, a Rua João Saldanha, no Alto da Glória, precisou ter o trânsito interrompido a partir desta quarta-feira (2). O trecho fechado ao trânsito fica entre a Rua Josias Ferreira Lima e o cruzamento da Avenida Aristeu Ferreira da Silva com a Rua Davi Gomes.

A previsão é de que a interdição permaneça até a sexta-feira (4) para que as intervenções na rede sejam finalizadas e o trânsito volte a ser liberado na via. Por isso, para os motoristas que precisam trafegar na região, até que os trabalhos sejam finalizados, o fluxo será desviado pela Rua João batista Quaresma. No entanto, a alteração valerá somente entre 8h e 17h, voltando ao fluxo normal nos demais horários.

São Marcos - Outras alterações também acontecem na Rua Cláudio Ferreira Gonçalves, no São Marcos e seguirão nos próximos dias. Com os bloqueios efetuados nesta via, os condutores que vierem da Alameda Tenente Célio, não poderão subir. Sendo assim, eles devem descer até a Rodovia Amaral Peixoto e seguir até o Trevo da Fazenda Mutum, onde poderão fazer o acesso ao São Marcos pela Avenida José Carlos Paes.

O mesmo vale para quem vem pela Amaral Peixoto desde o Terminal Lagoa, pois também devem seguir até o Trevo da Fazenda Mutum, onde poderão fazer o acesso ao São Marcos pela Avenida José Carlos Paes. Esta alteração começou a valer nesta quarta-feira (2) e seguirá até a quinta-feira da próxima semana, dia 10 de setembro, valendo somente entre 8h e 17h, voltando ao fluxo normal nos demais horários.

Por conta da alteração, a linha de ônibus T51 (Terminal Central x Terminal Parque de Tubos – via Shopping e Firmas) também passa por desvios em sua rota.

Fazenda Cavaleiros – Após a conclusão da primeira etapa da implantação do sistema de esgotamento sanitário na Estrada Fazenda Cavaleiros, que liga a Estrada da Cancela Preta até a Linha Verde, na próxima sexta-feira (4), às 20h, se iniciam os trabalhos da segunda etapa de obras no local. Com isso, haverá um bloqueio total da via no trecho entre o trevo do Hotel Dubai até o cruzamento com a Rua Sidney Vasconcelos Aguiar até a terça-feira (8), às 5h.

Devido a este bloqueio, quem segue da altura do Parque Duque de Caxias em direção ao Novo Cavaleiros, deverá optar pela Estrada da Cancela Preta para acesso à Rodovia Amaral Peixoto ou seguir pela Rua Sidney Vasconcelos Aguiar (passando atrás da empresa Brasil Center), acessando a Rua Vereador Mathias Lacerda, na Cancela Preta, até chegar ao Bairro da Glória.

Transporte - Algumas linhas de ônibus também passarão por alterações no itinerário por conta das obras, já que não poderão passar pela Estrada Fazenda Cavaleiros. É o caso da T61 (Nova Macaé x Cavaleiros – via Fábio Franco e Shopping) e da A31 (Terminal Central x Vila Moreira – via Campo d’Oeste), que seguirão o seguinte roteiro no sentido Cavaleiros: ao chegarem na Estrada da Cancela Preta, seguirão pela Rua Ministro Mário Andreaza, Rua G, Rua Dr. Ronaldo de Souza e Rua Antônio Carlos Jobim até a Sidney Vasconcelos Aguiar, para sairem na Vereador Mathias Lacerda e acessarem a Linha Verde.

No sentido Terminal Central, ao chegarem à Rua Dolores de Carvalho, entrarão na Sidney Vasconcelos Aguiar, Rua Antônio Carlos Jobim, Rua Dr. Ronaldo de Souza, Rua G e Rua Ministro Mário Andreaza até a Estrada da Cancela Preta, onde retomam seu itinerário usual.

Já as linhas A91 (Malvinas x Bairro da Glória) e C41 (Terminal Central x Bairro da Glória), que também não terão acesso à Fazenda Cavaleiros, quando seguirem no sentido Bairro da Glória e chegarem na Estrada da Cancela Preta seguirão pela Rua A, para acesso à Sidney Vasconcelos Aguiar até a Vereador Mathias Lacerda para acesso à Linha Verde, para daí seguir seu roteiro normal. No retorno, ao chegarem à Rua Ana Benedita, acessarão a Rua Dolores Carvalho Vasconcelos até chegarem a Sidney Vasconcelos Aguiar e Rua A para saída na Estrada da Cancela Preta.