Oi / Macaé tropeça no Rexona / Ades

01/12/2005 18:28:27 - Jornalista: Renata Luz

O Rexona/Ades largou na frente na série melhor de três na final do Estadual Feminino de Vôlei. A equipe do Rio de Janeiro venceu o Oi Macaé por 3 sets a 1 – parciais de 25/14, 25/18, 23/25 e 25/13, em uma hora e 29 minutos de jogo. A primeira partida dos play-offs finais foi disputada no Tijuca Tênis Clube, com transmissão do Sportv.

As maiores pontuadoras da partida foram a oposto do Macaé Elisângela e a central do Rexona Thaísa, ambas com 14 pontos. Com este resultado, o Rexona ficou a uma vitória do tricampeonato Estadual. O time do Rio de Janeiro foi campeão em 1999 e 2004. Já o Macaé tentará impedir a façanha da equipe do técnico Bernardinho, na próxima sexta-feira (02), às 21h, em Macaé. O time do norte-fluminense lutará pelo bi. Eles conquistaram o troféu na edição de 1998.

O Oi Macaé jogou desfalcado das centrais Giovanna, que está com o joelho direito machucado e Malú, que quebrou o dedo mínimo da mão direita. Do lado do Rio de Janeiro, a central Fabiana que havia fraturado a falange do dedo mínimo da mão esquerda, jogou no sacrifício.

O técnico Luizomar de Moura lamentou a derrota e a falta de agressividade da sua equipe em quadra:

- As meninas deram hoje o máximo delas dentro de quadra, mas eu sei que nós podemos render muito mais. Tivemos altos e baixos na partida e infelizmente faltou sorte nas finalizações. Contra o Rexona não se pode errar, é preciso jogar o tempo inteiro de maneira agressiva. Só conseguimos jogar solto e pressionar o adversário no terceiro set. Agora precisamos levantar a cabeça, seguir em frente e dar continuidade ao nosso trabalho, explicou Luizomar.

Rexona/Ades: Fernanda Venturini, Jaqueline, Fabiana, Thaísa, Sassá, Renatinha- Líbero: Fabi. ENTRARAM: Amanda, Camilla, Estefânia, Marina e Regiane.

Oi Macaé: Marcelle, Érika, Dani, Renata, Fofinha, Elisângela - Líbero: Miny. ENTRARAM: Silvana, Natália e Eth.

Árbitros: Sérgio Cantini e Carlos Eduardo Assis.