ONG Beleza Itinerante realiza prestação de contas no HPM

02/07/2015 14:58:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

ONG Beleza Itinerante procura novos parceiros

Com cerca de 11 mil beneficiados desde o início do projeto, há oito anos, a ONG Oficina Beleza Itinerante reuniu seus parceiros, na manhã desta quinta-feira (2), no Centro de Estudos do Hospital Público Municipal (HPM), para prestar contas dos atendimentos realizados durante os dois últimos semestres, que somam cerca de três mil.

Entre os trabalhos prestados à sociedade, sempre de forma gratuita, se destacam os cursos de capacitação de manicure, corte e costura e artesanato (reciclagem). Além disso, a ONG também faz um trabalho de recuperação da autoestima das pessoas, levando serviços de beleza para a rua e instituições públicas, como o HPM, onde a parceria já acontece desde 2011.

Durante o encontro, a presidente da ONG, Rosemarcia da Silva Loureiro, também conhecida como Lola, contou que a ONG está aberta a mais parceiros. O presidente da Fundação Hospitalar de Macaé (FMHM), o médico Márcio Soares Bittencourt, destacou a importância da ONG.

- A ONG é importante não só para o HPM, mas também para as comunidades, para o meio ambiente e todo o município - disse Bittencourt.

A prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Habitação, também é parceira da ONG. O órgão municipal encomendou móveis de garrafas pet produzidos pela instituição para mobiliar três apartamentos que estão em construção dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Quem se interessar em ajudar ou se tornar parceiro, é só ligar para o número(22) 99832-6325 ou comparecer, de segunda a quarta-feira, de 8h às 12h, ao Parque de Exposições Latiff Mussi, no bairro São José do Barreto, administrado pela Secretaria de Agroeconomia. No local também acontece curso de corte e costura e oficinas de reciclagem.


Fotos Relacionadas