Ônibus para estudantes são liberados

18/02/2005 20:32:41 - Jornalista:

A maioria dos ônibus que transporta os estudantes macaenses diariamente para os municípios de Campos e Silva Jardim já voltaram a circular. A partir de domingo, às 16h30, estarão também circulando os ônibus que levam os estudantes para o Rio de Janeiro e Niterói. O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, informou que durante alguns dias o transporte foi suspenso porque está sendo feita uma reformulação no método de controle desses veículos.

Cerca de 41 ônibus e duas vans, transportam os universitários que estudam em outros municípios. Ao todo, 1700 alunos utilizam o transporte da prefeitura. A partir de agora vai ser feito um recadastramento desses alunos, para que a prefeitura tenha total controle sobre a questão.

Os alunos que estudam à noite em Campos não vão precisar fazer o recadastramento. Enquanto a prefeitura não assumir totalmente a gestão do transporte dos estudantes, as associações que controlam os ônibus, vão estar fazendo esse controle. Depois do recadastramento, a prefeitura de Macaé poderá controlar o transporte com maior organização, e com total gratuidade.

Paralelo a isso, a prefeitura de Macaé está prestes a lançar a Universidade Municipal de Macaé, que aos poucos vai poder reverter a carência de ensino superior no município, diminuindo a demanda de alunos que estudam em outras cidades
.