Pacientes graves recebem atendimento multidisciplinar no HPM

14/01/2005 19:20:26 - Jornalista:

Preste a completar um ano de funcionamento, o Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva, em Macaé vem contabilizando sucessos no atendimento a pacientes graves, com um trabalho multidisciplinar.

De acordo com o coordenador médico da emergência do HPM, Gleison Marinho um exemplo da importância do trabalho feito pela equipe multidisciplinar é da paciente R.C.G, 29 anos, que recebeu alta na sexta-feira (14/01). “A paciente vítima de um acidente automobilístico no dia 30 de dezembro de 2004, chegou ao hospital com um quadro de traumatismo de crânio encefálico (lesão axional difusa), ficando na Unidade de Tratamento Intensivo por vários dias e em um curto espaço de tempo teve uma boa recuperação”, conta.

Gleison acrescenta que além do atendimento multidisciplinar, a paciente fez todos os exames necessários inclusive de alta complexidade. “Outro fator importante para a recuperação surpreendente de R. foi a companhia e o afeto da família”.

Devido ao acidente a paciente perdeu os movimentos do lado esquerdo e fala. Diagnosticado o problema, a equipe do HPM iniciou o trabalho de reabilitação, que trouxe à paciente resultados surpreendentes. Quando teve alta do hospital, a paciente já estava conversando pausadamente, alimentando-se sozinha e conseguia escovar os dentes.

O pai de R.C.G, Wunebaldo Grossi, que mora no estado do Paraná veio para Macaé assim que soube do acidente da filha. “Eu e minha esposa estamos felizes por ver que minha filha foi bem atendida desde sua chegada, não deixando faltar nada para ela. A atenção de todos os profissionais da instituição desde a recepção ao médico, foram preciosas para nós, vimos o carinho como os pacientes são tratados aqui”, declarou.

Segundo Gleison, a paciente continuará com os trabalhos de reabilitação em sua residência, ao lado da família.

HPM - O Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva, se destaca na região por oferecer aos pacientes uma atenção integral, humanizada e resolutiva, proporcionada pelos seus profissionais e, em especial, pela aparelhagem de última geração que equipa todos os setores.

Com oito mil metros quadrado de construção e totalmente equipado, o HPM tem como principal objetivo salvar vidas (atendimento de urgência e emergência) e proporcionar às crianças um bom nascimento.