Paço Municipal apresenta Detalhes de Jurubatiba

03/05/2005 14:13:27 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Para comemorar os sete anos de criação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, a artista plástica Mariane Pires está com a exposição “Detalhes de Jurubatiba”, no saguão do Paço Municipal, na sede da prefeitura de Macaé. A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira ,de 9h às 17h, até o dia primeiro de julho.

As 21 pinturas de óleo e acrílico sobre tela foram inspiradas nas fotografias de Romulo Campos, Haroldo Palo Junior e José Chacon de Assis, onde são mostradas a biodiversidade da fauna e da flora do local.

Mariane lembra que este trabalho vem percorrendo todo estado do Rio de Janeiro desde 2001, quando foi inaugurado o novo Espaço Cultural do CREA-RJ, sendo visitada por mais de dez mil pessoas.

A exposição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, da ONG Amigos do Parque da Restinga de Jurubatiba, IBAMA e o NUPEM.

Restinga - Localizado entre os municípios de Carapebus, Macaé e Quissamã, no estado do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba tem uma área aproximada de 14.860 hectares, onde são encontradas 18 lagoas costeiras.