Parceria possibilita capacitação de jovens

01/12/2005 17:01:05 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Jovens do Programa Sem Fronteiras participam de mais um treinamento na área de segurança pessoal e responsabilidade social. O curso é fruto de uma parceria entre a secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) e o Grupo de Empresas Prestadoras de Serviços da Industria do Petróleo e Afins (GEPS). O treinamento acontece nesta sexta-feira (02), no centro de treinamento da Sampling.

Vinculado a Semtre, o Programa Jovens Sem Fronteiras atende a 80 jovens, de 16 a 24 anos. Durante o curso serão repassados conhecimentos sobre legislação brasileira de segurança e saúde e práticas seguras de trabalho como na hora de embarque. O curso também enfocará temas como precauções para entrada em locais perigosos e sinalização de segurança.

As relações humanas a bordo das plataformas serão tema de outro módulo do curso. Os Jovens aprenderão alguns dos procedimentos adotados a bordo, com os perigos do uso de drogas e álcool quando embarcado. Dentro das ações de comportamento prevencionista estão a importância do auto conhecimento, controle emocional, auto motivação e a sociabilidade.