Parque da Cidade está sendo preparado para o Fest Criança

04/10/2005 15:08:34 - Jornalista: Simone Noronha e Alexandre Bordalo

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Obras, começa nesta quarta-feira a preparar o Parque da Cidade para o Fest Criança, evento que começa no próximo domingo, dia nove. De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, os últimos detalhes para que o Parque possa ser aberto para a população serão finalizados nos próximos dias.

“Agora que o tempo melhorou, vamos começar nesta quarta a impermeablização do lago, trabalho que não pode ser concluído por causa das chuvas”, explicou o secretário. De acordo com ele, a iluminação da área, outro detalhe que faltava, também será feita, com a instalação de seis postes, até que o projeto de iluminação interna e externa esteja todo concluído.

O grupo de teatro Ecotrupe e o projeto Art Luz da Fundação Macaé de Cultura estarão participando da semana da criança, no Parque da Cidade. O evento reunirá centenas de crianças e adolescentes de diversas escolas do ensino fundamental do município.

Dirigidos pelo assessor de projetos especiais da Fundação Macaé de Cultura, Josias Amon, sete atores do Ecotrupe irão se apresentar na concha acústica do parque no domingo (9) às 11h, na segunda-feira (10) às 15h e na quarta-feira (12) às 9h. Os atores trabalharão com educação ambiental, mobilização comunitária e forró temático, quando apresentarão músicas com letras sobre o meio ambiente.

Oitenta crianças e adolescentes do projeto Art Luz irão ao local durante esta semana para se apresentar. Dança e jogo de capoeira para o público será na segunda-feira (10), às 16h. Dançarinos de jazz e solo se exibem na terça-feira (11), às 16h. E na quarta-feira (12), às 14h, é a vez da dança de rua do projeto mostrar trabalho.