Parque da Cidade fechado para obras

09/05/2005 17:41:59 - Jornalista: Eny Maria Rios

O secretário de Obras de Macaé, Tadeu Campos, em companhia de uma equipe da Secretaria, esteve nesta segunda-feira (09) pela manhã, no Parque da Cidade. Ainda sem data para ser reaberto, o parque passa, no momento, por obras de manutenção.

“Na semana passada, recebemos apoio de funcionários da secretaria municipal de Serviços Públicos. Eles fizeram a limpeza nos jardins e nas calçadas do Parque”, lembrou secretário de Obras. Segundo Tadeu Campos, agora uma equipe fará a manutenção do local. Ainda está sendo feito um trabalho para dimensionar o número exato de profissionais para atuarem no Parque. A princípio, serão três jardineiros, três roçadores, dois varredores, um pedreiro/pintor, três ajudantes e dois faxineiros.

De acordo com o secretário, para oferecer mais segurança aos visitantes o número de vigias aumentou. “Agora serão quatros homens de dia e mais quatro à noite”, disse Tadeu. Conforme ele, a secretaria vai construir mais duas torres, cada uma com uma guarita. Para agilizar a comunicação, os vigilantes já estão usando um rádio comunicador e, para facilitar a locomoção, usam bicicleta dentro do Parque quando houver necessidade.

O secretário ressaltou ainda que na semana passada, funcionários da secretaria de Serviços Públicos realizaram um mutirão com varrição e capina. Tadeu disse também que a secretaria de Obras já autorizou a compra de 50 lixeiras que serão distribuídas em todo Parque.

Segundo Tadeu Campos, encontra-se em fase de adequação o projeto de iluminação do Parque, onde serão instalados postes e luminárias no jardim. “Assim que todo o processo estiver concluído será marcada uma data para abertura do Parque”, finalizou o secretário.