Peneira do Macaé Basquete irá selecionar jogadores para a base

08/03/2018 10:50:00 - Jornalista: Assessoria Macaé Basquete

Foto: Assessoria Macaé Basquete

Seleção será realizada nas categorias sub-12, 14, 16 e 18

Pedrinho Rava, Pablo e Matheuzinho. Todos jogadores do time profissional que disputa a Liga Ouro 2018 e que também já jogaram o NBB pela equipe do Macaé Basquete. Outro fator comum entre eles é que todos passaram pelas categorias de base do clube antes de disputarem os principais campeonatos do país. E, neste sábado (10), a partir das 9h, será a chance para quem sonha em ser jogador profissional do Macaé, no futuro.

Esta é a data da peneira para a seleção de jogadores que pretendem jogar nas categorias de base do clube. Os testes serão realizados por idade, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). Das 9h às 10h30 serão os testes nas categorias sub-12 e sub-14. Das 10h às 12h será a peneira do sub-16. E das 12h às 13h30 será a seletiva do sub-18. Além dos critérios físicos, os candidatos serão avaliados, entre outros fatores, em testes técnicos, coordenativos, de equilíbrio e fundamentos de jogo.

Para participar, é preciso chegar no local 30 minutos antes do horário marcado, apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e atestado médico (caso já tenha). O endereço do ginásio é rua São João, 68, Centro (em frente à Praça Veríssimo de Mello). Os candidatos devem estar com roupas adequadas e, vale ressaltar, que não serão disponibilizados passagem, alojamento e alimentação para os interessados no teste para esta etapa.

- A peneira é a chance dos garotos terem treinamentos mais específicos, aprimoramento técnico e tático, para que, quem sabe, possamos revelar futuros talentos para a equipe profissional – disse o técnico das categorias de base do Macaé Basquete, Bruno Gonzalez.

Projeto reconhecido - O Macaé Basquete teve seu trabalho social reconhecido pela Liga Nacional de Basquete no final do ano passado, com o prêmio de Melhor Ação Social Continuada. Entre os projetos de cunho social estão as categorias de formação, além do projeto do Basquete na Praça e do Basquete Sobre Rodas.

- As peneiras que realizamos sempre atraem muitos candidatos e ficamos muito orgulhosos com isso. Principalmente por vermos frutos como o Matheuzinho e o Pablo, atuando em grandes campeonatos pelo time principal. Os projetos sociais e da base estão no DNA da nossa instituição e o reconhecimento por parte da LNB que coroou todo esse trabalho - declarou o técnico Léo Costa.


Fotos Relacionadas