Plano Diretor: oficinas nos bairros começam nesta quarta

06/06/2005 18:12:51 - Jornalista: Catarina Brust

A partir desta quarta-feira (8) começam a ser realizadas as oficinas de trabalho direcionadas a população em geral, para a construção do Plano Diretor de Macaé. O primeiro bairro a participar da oficina será o da Virgem Santa.

As oficinas de trabalho foram programadas pela Coordenadoria Geral do Plano Diretor de Macaé (COGEPLAD) com o objetivo de mapear os principais problemas e necessidades existentes em todos os bairros e distritos do município, buscando soluções para os diagnósticos apresentados.

- A principal finalidade da oficina é identificar as demandas existentes nos bairros e localidades, apresentadas pela população, para serem posteriormente, incorporadas ao Plano Diretor – explica Hermeto Didonet, coordenador geral do Plano Diretor de Macaé.

A Cogeplad programou 13 oficinas de trabalho para serem realizadas até agosto. A segunda oficina vai acontecer, no dia 16, no bairro da Aroeira. A Coordenadoria Geral do Plano Diretor participará também, em parceria, dos eventos programados pelo Programa Macaé Cidadão, como os Encontros de cidadania e do Bairro Cidadão. A intenção é que até o final de setembro todos os bairros sejam visitados.

As demandas e necessidades apresentadas serão discutidas nas Câmaras Temáticas, que posteriormente vão compor o texto base do Plano Diretor de Macaé.

A Oficina de Trabalho começará às 19h, no Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna, na Virgem Santa.

Curso de Capacitação será no SESI

A Coordenadoria do Plano Diretor de Macaé (COGEPLAD) estará realizando nesta sexta-feira e sábado (10 e 11) um curso de Capacitação para dirigentes de Associação de Moradores.

O curso será realizado no SESI de Macaé e tem a finalidade de explicar o que é o Plano Diretor e promover uma melhor compreensão do funcionamento da administração municipal. Podem participar até três representantes por associação.

Outro objetivo do curso é que os representantes das associações de moradores sejam multiplicadores junto às suas comunidades, do processo de elaboração do Plano Diretor de Macaé. Na sexta, o curso começa às 18h, e no sábado às 8h.