Plano Diretor presente na Fronteira

22/08/2005 17:04:46 - Jornalista: Catarina Brust

A equipe técnica da Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) participou neste sábado (20) do projeto Bairro Cidadão na Fronteira. Foram distribuídos folders e jornais com explicações sobre o processo de construção do Plano Diretor para o público que compareceu ao evento.

Durante o Bairro Cidadão a Cogeplad deu informações à população de como participar da elaboração do Plano Diretor.

- A equipe passou para a comunidade a agenda das Oficinas de Mobilização que estamos realizando até setembro em todo o município. A finalidade das oficinas é mobilizar a população para participar efetivamente da elaboração do Plano Diretor, que vai direcionar o crescimento do município para os próximos anos – informou Hermeto Didonet, coordenador do Plano Diretor.

Auiriton Fabrino, mais conhecido como Tom, líder comunitário do bairro Balneário Lagomar, participa regularmente das atividades da Cogeplad. Para ele, o Plano Diretor deverá priorizar ações típicas para o balneário, como a legalização de terras – com padrão de medida para não favelizar o bairro - e promover urbanização da orla. “Nossa praia é o nosso melhor cartão de visita, o índice de poluição é zero, e é uma praia pouco usada ainda”, disse Tom, ao receber a agenda das oficinas que serão realizadas essa semana.

O público também recebeu informações sobre as Câmaras Temáticas que começarão a funcionar no mês de setembro. As câmaras são fóruns de discussões técnicas sobre temas que deverão constar do Plano Diretor, como desenvolvimento econômico, habitação, saneamento, meio ambiente, entre outros.

Essa semana serão realizadas três Oficinas de Mobilização do Plano Diretor. Nesta segunda-feira (22) será na Escola Estadual Municipalizada do Coquinho, na Praia Campista. Na quarta-feira (24) no Jardim de Infância Átila de Aguiar Maltez Júnior, no Cajueiros, e na quinta-feira (25), no Colégio Estadual Mathias Neto, no Centro. O horário é sempre às 19h.