Ponto Biométrico: cadastramento chega a novos setores

09/10/2015 15:31:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho

O sistema possibilitará ampliar os mecanismos de gestão de RH

O cadastramento dos servidores da Prefeitura de Macaé no ponto biométrico, que começou no dia 24 de setembro, prossegue nas unidades específicas. Além do Paço Municipal, do Hospital Público Municipal (HPM) e do Centro Administrativo Luís Osório (Cealo), os servidores lotados em unidades da Secretaria de Saúde, relacionadas abaixo, devem se cadastrar. O procedimento é realizado no próprio local de lotação do profissional, 8h às 17h.

Quem trabalha nas unidades administrativas: Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Paisi); Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan); Gerência de Saúde Mental; Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); e Centro de Referência do Diabético deve se cadastrar, nesta terça-feira (13).

Já o cadastramento dos funcionários lotados no Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador; Programa Dados Vitais; Programa Vigilância Epidemiológica; Educação em Saúde; Doenças Crônicas não Transmissíveis; Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Fundação de Esporte de Macaé será realizado na quarta-feira (14).

Os servidores do Centro de Saúde Doutor Jorge Caldas; Laboratório de Citologia; Programa de Doença Falciforme; Programa de Tuberculose; e Programa de Hanseníase devem fazer seu cadastro na quinta-feira (15).

Para os servidores lotados no CAD Residência Terapêutica; Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps) Infantil AD; Área Técnica de Prevenção e Controle de Tabagismo; e Programa DST, o cadastramento acontece na sexta-feira (16).

No Paço Municipal e na Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, o cadastro segue entre os dias 14 e 16. No Centro Administrativo Luís Osório (Cealo), prossegue até o dia 28.

Para realizar o cadastro é necessário que o servidor apresente um documento oficial com foto e o CPF. O não comparecimento poderá acarretar na suspensão do pagamento.

Biometria - O projeto de lei 4.092/15, que institui a biometria, atenderá cerca de 16,2 mil servidores efetivos, comissionados e contratados da administração direta e indireta (incluindo estagiários e residentes). A expectativa é que todos os funcionários sejam cadastrados dentro de dois meses.

A implementação do ponto biométrico na administração municipal ocorrerá de forma gradativa nas unidades administrativas, de acordo com cronograma da Secretaria de Gestão Pública que será divulgado nos meios de comunicação e portal do servidor. O sistema possibilitará ampliar os mecanismos de gestão de RH.