Praia para Todos acontece aos domingos até abril

10/03/2017 12:34:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo/Secom

Proposta é proporcionar inclusão aos cadeirantes

Proporcionar momentos de lazer, integração com a natureza e a prática de esporte, são os principais objetivos do projeto "Praia para Todos", que tem a coordenação da Defesa Civil. A ação acontece todos os domingos, das 8h30 às 14h, e vai até o mês de abril.

De acordo com informações do coordenador do projeto, Douglas Werner, essa é a terceira edição. Ele acrescenta que a ideia é dos voluntários do Centro Independente de Vida (CVI) e conta com seis servidores da Defesa Civil.

Para participar, ele conta que os técnicos da Defesa Civil receberam treinamento adequado para manusear uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam na água para o banho dos cadeirantes no mar.

"Quem quiser tomar banho, é só comparecer ao posto 1 na Praia dos Cavaleiros, com roupas adequadas. Nós queremos proporcionar a inclusão sem burocracia", acrescentou.

Douglas conta ainda que para ele, foi uma lição de vida participar do projeto, pois vários conceitos que tinha sobre a vida, foram revistos. "A gente percebe como é bom realizar coisas simples, como caminhar ou tomar um banho do mar. Muitas pessoas nadam melhor do que eu e eles podem fazer tudo que querem", contou.

O projeto, uma parceria com o Centro de Vida Independente (CVI), teve início em 2015. Para participar não é preciso fazer inscrição, basta se dirigir ao local do projeto. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.


Fotos Relacionadas