Prefeito de Macaé inspeciona o Parque da Cidade

11/01/2005 19:19:59 - Jornalista:

O Prefeito de Macaé Riverton Mussi, em companhia do Secretário Municipal de Obras Tadeu Campos, na tarde de terça-feira, 11 de fevereiro de 2005, inspecionou as instalações do Parque da Cidade e percorreu algumas ruas de bairros adjacentes, identificando problemas causados pelas chuvas recentes. “Vamos instalar bombas de sucção para acelerar o escoamento das águas pluviais em direção ao Canal dos Jesuítas, atendendo aos moradores da Praia Campista, Campo d’Oeste, Visconde e outros”, informou.

A entrega urgente do parque ao povo é uma das metas do Prefeito. “Vamos executar algumas adaptações que se fazem necessárias para agilizar a utilização desse local pela população de Macaé. A empreiteira vai efetuar os acabamentos conforme está no contrato”, garantiu.

Os residentes nas dependências do parque concordaram com sua transferência para as casas alugadas pela Prefeitura, o que está assegurado pelas leis 2537/2004 e 2538/2004, aprovadas pela Câmara de Vereadores, e determinado pela Procuradoria do Município. Enquanto as famílias permanecerem no local, o parque não poderá ser entregue à população, tendo de permanecer liberado à circulação desses moradores. “A preservação das instalações requer o aumento do número de vigilantes, além de um suporte para que o serviço funcione a contento. Para isso, utilizaremos também um sistema de câmeras de vídeo”, acentuou Riverton Mussi.

O Prefeito identificou a necessidade de uma outra saída do parque e pediu ao Secretário Tadeu que analise a questão com os técnicos da Secretaria. “É necessária a construção de um portão que dê acesso direto à Linha Vermelha, facilitando os motoristas que se dirijam àquela via expressa. Assim, vamos evitar o longo percurso que os motoristas têm que fazer atualmente”.