Prefeito de Macaé recebe apoio para criação da Competro

15/06/2005 18:53:38 - Jornalista: Catarina Brust

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PSDB) ressaltou nesta quarta-feira (15) durante sua visita pela Feira Offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o apoio de vários prefeitos do país à criação da Confederação dos Municípios Produtores de Petróleo (Competro).

- Hoje nós temos aqui diversos prefeitos: Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Rio Grande do Norte. A expectativa é de dotar e fortalecer todos os municípios produtores de petróleo. Isso vai ser feito hoje porque a Feira Brasil Offshore é considerada a terceira maior Feira do mundo – disse Riverton.

A vice-prefeita de Mossoró (RN) Cláudia Regina Freire de Azevedo, e o secretário Municipal de Planejamento, Anselmo Júnior, cumprimentaram o prefeito Riverton Mussi, destacando o total apoio à criação da Confederação dos Municípios Produtores de Petróleo (Competro). Em 2004, Mossoró arrecadou mais de R$ 30 milhões em royalties.

- Macaé é o maior na exploração marítima de petróleo. Mossoró é o maior município na exploração de petróleo terrestre no país. Viemos juntar esforços com Macaé para reforçar a idéia da Confederação. Só essa junção poderá enfrentar a emenda Constitucional que altera a distribuição dos royalties para os municípios produtores de petróleo – disse Cláudia Regina, lembrando que o Brasil possui mais de 80 municípios produtores de petróleo.