Prefeito de Macaé reúne-se com Superintendente da Polícia Federal

01/06/2005 19:20:12 - Jornalista: Janira Braga

O superintendente regional no Estado do Rio de Janeiro da Polícia Federal, José Milton Rodrigues e o Delegado da Polícia Federal, Matheus Casado, se reuniram na tarde desta quarta-feira (1º) com o prefeito Riverton Mussi, no gabinete, para conversar sobre ações do município e da polícia federal. Participaram da reunião o secretário de Governo, André Braga, o vereador Paulo Antunes (PSDB) e o coordenador regional administrativo da Polícia Federal, Wilton César.

Um dos assuntos discutidos foi a possibilidade de ser feita uma parceria para a construção de uma nova sede para a Polícia Federal. “Este encontro é uma oportunidade histórica. A reunião com o prefeito foi muito proveitosa porque trata-se da consolidação de um relacionamento estreito que já existe”, destacou o Delegado da Polícia Federal, Matheus Casado. Ele acrescentou que considerou promissor o encontro para a Polícia Federal e também para a prefeitura junto às demais entidades públicas.

Riverton destacou que o governo defende a parceria em realização de projetos. O prefeito lembrou que se reuniu em abril com representantes da superintendência da Receita Federal e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com o objetivo de discutir a realização de uma permuta entre prefeitura e Receita Federal.

O projeto com a Receita Federal é que o prédio onde estão instaladas hoje as dependências da receita passe a abrigar o novo Terminal Pesqueiro. Em troca, o governo, segundo o projeto, construiria outro prédio para a Receita Federal. Já o local onde funciona hoje o Mercado de Peixes se tornaria um Terminal Turístico.

Uma das possibilidades levantadas durante a reunião com a Polícia Federal, que ainda será estudada, é que a utilização do terreno que a prefeitura está disponibilizando para a Receita Federal, também seja usado pela Polícia Federal. Outra possibilidade será uma permuta com a União. “Vamos estudar as possibilidades”, assinalou o secretário de Governo, André Braga.

Na avaliação do superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, José Milton Rodrigues, a reunião com o prefeito foi positiva. “Conseguimos encaminhar um assunto com boa perspectiva de parceria”, disse.

POLÍCIA MILITAR - O prefeito também se reuniu no final da tarde desta quarta com o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, José Maia Calonio e com o comandante do município pelo Batalhão, tenente Luiz Carlos da Silva. O encontro, que partiu de um convite do prefeito, tratou de assuntos administrativos e possibilidade de parcerias futuras. “Estamos também retribuindo uma visita que o prefeito nos fez”, disse Maia. O 32º Batalhão de Polícia Militar cobre com efetivo de 570 policiais as cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã.