Prefeito define avanços para área social

03/07/2015 15:44:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Lourdes Acosta

Um dos assuntos discutidos foi ajuda à população de rua

O prefeito Dr. Aluízio se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Josefa Sampayo, nesta sexta-feira (3), para conversar sobre as políticas públicas da pasta. Um dos assuntos abordados foi a população de rua.

- Traçamos ações que possam minimizar o problema social, presente nas cidades em desenvolvimento, no sentido de solucionar também as questões de saúde e de segurança das pessoas que vivenciam o processo de exclusão social por meio da utilização das ruas como espaço de moradia e sobrevivência - ressaltou o prefeito.

De acordo com a secretária, a reunião com Dr. Aluízio fortalece a promoção da assistência social às pessoas que vivem em situação de rua.

- Como indicativo da reunião, surge um grupo de trabalho, formado por técnicos do setor, para pensar as políticas públicas que se direcionam à população em situação de rua. É preciso, no entanto, salientar que o corpo técnico da secretaria já vinha se articulando com outros órgãos da administração, como o Consultório na Rua, da secretaria de Saúde; as secretarias de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, no sentido de desenvolver ações sociais e de garantia de direitos – pontuou Josefa.

Propostas de ações – Ficou definida a implantação da Casa de Passagem, com capacidade de abrigar até 20 pessoas e um estudo técnico para a realização de um fórum ou seminário que enfoque a população de rua com a participação da sociedade nas discussões.