Prefeito encerra terceira edição da Feira Brasil Offshore

17/06/2005 19:22:23 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi encerrou simbolicamente há pouco a terceira edição da Feira Brasil Offshore. Os visitantes, no entanto, ainda podem conhecer a feira até o fechamento dos portões, às 20 horas.

Participaram da solenidade de encerramento da feira, além do prefeito, o diretor adjunto da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Oswaldo Pedrosa; o proprietário da Media Group do Brasil (MG do Brasil), Eric Henderson; o secretário-executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Álvaro Teixeira; o gerente geral de estratégia e gestão de portifólio da Petrobras, José Luis Marcusso; o gerente de suporte técnico da Petrobras, Guilherme Castro e o deputado estadual Glauco Lopes.

Durante seu discurso, o prefeito agradeceu a presença de todas as autoridades que participaram da feira, vindas de vários lugares do país e do mundo e destacou o caráter de negócios consolidado na feira. “Contabilizamos um grande volume de acordos tratados envolvendo milhões de reais”, ressaltou Riverton, destacando que em 2007, a quarta edição da feira será ampliada.

- Vamos dar continuidade às obras de construção do arco viário da cidade, complementando a Linha Azul até Imboassica e até Cabiúnas. O arco vai facilitar a implantação do Pólo Universitário, que está sendo instalado entre os bairros Aroeira e Novo Cavaleiros; do Pólo Industrial, em Cabiúnas; do Pólo Tecnológico, em Virgem Santa – disse, citando também a ampliação do Pólo de Serviços. “Agradecemos ainda a administração anterior, de Silvio Lopes, que bem estruturou a cidade”, comentou.

O deputado estadual Glauco Lopes, presidente da Comissão de Turismo da Alerj, observou que Macaé é referência de petróleo não só no Brasil, como no mundo. “Fico feliz de ver Macaé em um alto patamar de desenvolvimento econômico”, assinalou.