Prefeito faz abertura do curso de Elaboração de Projetos Sociais

19/07/2005 15:01:03 - Jornalista: Genimarta oliveira

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, a coordenadora dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, e o professor Jorge Adegas, da Universidade Estácio de Sá, abriram o curso de Elaboração de Projetos Sociais. A solenidade de abertura aconteceu na tarde de segunda-feira (18), no auditório do Paço Municipal.

Na ocasião, o prefeito falou da importância da parceria entre o poder público com instituições de ensino para que os profissionais tenham oportunidade de aperfeiçoamento, principalmente nesta área. Segundo Riverton, um projeto bem elaborado é primordial na conquista de apoio e verba para o desenvolvimento do mesmo.

O professor Jorge Adegas ressaltou que a universidade quer estreitar os laços de aprendizado com a prefeitura e que todos os serviços da instituição estão disponíveis ao aperfeiçoamento dos profissionais.

Já a coordenadora Vânia Deveza falou que a procura pelo curso de Elaboração de Projetos Sociais superou as expectativas. De acordo com ela, será viabilizada parceria com a Estácio de Sá para novas turmas e, até mesmos, outros cursos de interesse da comunidade.

Projetos Sociais – O curso de Elaboração de Projetos Sociais tem duração de 20h. O objetivo é capacitar os participantes. A principal idéia do curso é exercitar processos de análise e elaboração, implementando e avaliando os mesmos, prevendo variáveis internas e externas para sua viabilidade e execução. Todos os participantes receberão certificado da universidade.

Programa:
- História da Exclusão Social no Brasil
- História do Movimento Social no Brasil e no Mundo
- Experiências bem sucedidas no Brasil
- História dos Projetos Sociais
- Elaboração de projetos segundo as normas da ABNT
- Legislação Aplicada a projetos
- Estrutura e montagem de um projeto social