Prefeito fortalece relação com Forte Marechal Hermes

18/08/2005 18:17:47 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi visitou nesta quinta-feira (18) o Forte Marechal Hermes, com o objetivo de reforçar a parceria entre o município e a base do Exército Brasileiro em Macaé. Riverton se encontrou com o comandante do Forte, capitão Marcelo Osório e com oficiais do exército, tenentes e capitães.

Acompanharam o prefeito, os secretários de Comunicação Social, Romulo Campos; de Promoção Social, Waldeci Brandão; de Acervo e Patrimônio Histórico, Ricardo Meireles; o Gerente Municipal, Gilso Machado; o presidente da Empresa Pública Municipal Macaé de Turismo (Macaé-Tur), Paulo Longobardi Filho e o presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco.

- Desde a minha infância, freqüento e me envolvo com os projetos do Forte Marechal Hermes. Quando houve a possibilidade da saída do exército de Macaé, a sociedade organizada se uniu em uma campanha para a permanência do Forte. Demos um abraço no entorno do Forte e conseguimos, pela mobilização social, que o Forte permanecesse no município – lembrou o prefeito, citando um movimento que aconteceu quando ele era vereador e presidente da Câmara.

Riverton destacou a importância da parceria com o Forte. “Estamos de braços abertos para permanecermos juntos, porque além de ser o representante do exército em Macaé, o Forte Marechal Hermes é um atrativo turístico-cultural da cidade”, ressaltou.

Durante o encontro de confraternização, o comandante Osório assinalou a importância de aproximação com o governo municipal. “Queremos manter os laços com a prefeitura e nos aproximar ainda mais do prefeito, que tem nos ajudado bastante”, frisou.