Prefeito negocia gás canalizado para casas populares

19/08/2005 15:39:08 - Jornalista: Janira Braga

As 307 casas populares que estão em construção pela prefeitura no Bosque Azul, no bairro Ajuda, poderão ter gás residencial canalizado. A afirmação foi feita pelo prefeito Riverton Mussi (PSDB), durante visita às obras de construção das casas nesta sexta-feira (19). O prefeito e o secretário de Obras, Tadeu Campos, estão negociando com a CEG Rio a possibilidade do sistema ser instalado no condomínio.

- Fizemos a solicitação à CEG, que está aprovando a proposta – explicou Riverton, acrescentando que o gás canalizado poderá gerar uma economia expressiva para as famílias, consideradas de baixa renda, que vão morar nas casas. “A economia gira em torno de 50%”, detalhou o secretário de Obras.

De acordo com a CEG, o gás canalizado é a mais barata energia de fornecimento contínuo. Como não há necessidade de estocar gás, sobra mais espaço na casa do usuário. O gás natural pode ser usado em residências para climatizar ambientes, aquecer água e cozinhar, entre outras aplicações.

Para o meio ambiente, o uso de gás canalizado também apresenta vantagens como a liberação somente de vapor de água e gás carbônico. A empresa distribuidora informou que em comparação com outras energias, o gás produz menos dióxido de carbono, contribuindo para a diminuição do efeito estufa.