Prefeito participa de abertura da Fenashore

19/09/2005 14:46:20 - Jornalista: Simone Noronha e Janira Braga

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, participou nesta segunda-feira da abertura da primeira edição da Feira e Conferência Internacional de Tecnologia Naval e Offshore (Fenashore), em Niterói (RJ). O prefeito, que acaba de chegar de uma missão de negócios em Angola, na África, foi convidado a participar da composição da mesa oficial do evento, representando a Confederação Nacional dos Municípios Produtores de Petróleo (Conpetro).

Também participaram da abertura o presidente da Petrobras, João Sérgio Gabrielli, o presidente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Osvaldo Pedrosa, e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), João Carlos de Lucca, entre outras autoridades. A prefeitura de Macaé participa da Fenashore com um estande, onde está apresentando para empresários o Pólo Industrial da cidade.

“É muito importante que Macaé esteja presente nesta feira. Podemos assim fomentar ainda mais a integração de Niterói, onde fica o setor de construção naval, e Macaé, onde está a cadeia produtiva”, comentou o prefeito. A feira discute as tecnologias mais recentes do desenvolvimento naval e offshore do Brasil e reúne empresas do setor.

Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e pela prefeitura de Niterói, a Fenashore vai reunir empresas do Brasil e multinacionais do mercado de tecnologia naval e offshore, representantes da comunidade acadêmica e do governo. Somente o mercado brasileiro deste setor vai movimentar US$ 8 bilhões em encomendas nos próximos cinco anos, segundo estima o mercado financeiro.