Prefeito recebe cônsul geral dos EUA

13/03/2018 15:07:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Encontro em Macaé estreita futuras parcerias

O Cônsul Geral dos Estados Unidos (EUA), no Rio de Janeiro, James Story, esteve reunido, nesta terça-feira (13), com o prefeito Dr. Aluizio, no gabinete do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Macaé é a segunda cidade no país a receber o programa Consulado Itinerante, depois de Salvador (BA). O objetivo da visita é estreitar relacionamento para futuras parcerias entre o consulado do Rio de Janeiro e o município. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner.

"Macaé ocupa um papel de importância no Estado do Rio de Janeiro. Nessa visita trouxemos 10 representantes do consulado americano para parcerias com a cadeia produtiva, não só de óleo e gás. Também estamos conhecendo áreas como saúde, segurança e turismo. Outra oportunidade é o relacionamento com universidades, em que apresentaremos nossos programas e serviços como vistos, por exemplo", afirmou o cônsul geral.

O prefeito Dr. Aluizio apresentou a infraestrutura e o potencial econômico do município. "A visita do presidente da Petrobras, Pedro Parente, em dezembro do ano passado, e agora do cônsul americano, reafirma a retomada da cidade no cenário econômico, com a geração de novos postos de trabalho, em breve", acrescentou o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Wagner, a parceria é fundamental para o fortalecimento dos investimentos americanos na cidade. "Macaé já tem uma infraestrutura instalada, portanto, os investimentos podem acontecer com mais agilidade", frisou.

“O consulado no Rio de Janeiro é responsável por todo o estado, além do Espírito Santo e Bahia. Temos interesse especial por Macaé, pois a cidade mostra sua importante potencialidade na região e no cenário nacional. Na oportunidade trocamos ideias que podem se tornar concretas a partir dos nossos programas”, destacou o cônsul geral.


Fotos Relacionadas