Prefeito vai a Brasília e tem resposta positiva sobre pátio de manobras

13/04/2005 17:50:59 - Jornalista: Eny Maria Rios

De Vitória, onde participou da Feira Vitória Oil & Gás, o prefeito Riverton Mussi seguiu nesta
quarta-feira para Brasília. Ele teve uma reunião com a engenheira Iolanda Ilha Reys, diretora de Infraestrutura Terrestre da Coordenadoria Geral Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestruta de Transportes (Dnit). A engenheira passou para o prefeito o relatório de inspeção da visita de técnicos do Dnit a Macaé, no dia 29 de março.

De acordo com o prefeito, o relatório foi positivo em relação ao pedido feito pela prefeitura de transposição do pátio de manobras da linha férrea. Também em Brasília, Riverton se encontrou com o coordenador geral de Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Ives Drummond, onde foram discutidas ações na área de controle de emissão de gases industriais. O prefeito também se reuniu com assessores do Ministério da Cultura.

Governador do Espírito Santo apóia Competro

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (sem partido), defendeu a integração dos estados e municípios produtores de petróleo. Em encontro na noite da última terça-feira, dia 12, com o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PSDB), o governador garantiu seu apoio para a criação da Confederação Nacional dos Municípios Produtores de Petróleo (Competro) e confirmou a sua participação em junho em Macaé na feira Brasil Offshore, junto com uma comitiva de prefeitos capixabas.


“Devemos aproximar Macaé de Vitória, e assim unirmos o Rio de Janeiro ao Espírito Santo, já que são dois estados com características semelhantes”, comentou o governador durante a conversa com o prefeito. No encontro, Riverton fez questão de mostrar os benefícios e os problemas que a indústria do petróleo traz para os municípios produtores. “Com a descoberta de reservas de óleo no Espírito Santo, muitos municípios vão crescer, como aconteceu com Macaé. É preciso que os prefeitos e o Estado se preocupem com a infraestrutura, evitando o crescimento desordenado”, disse Riverton Mussi.