Prefeito visita escolas de samba e anuncia grandes projetos para o carnaval 2006

03/02/2005 19:33:51 - Jornalista:

O Prefeito Riverton Mussi visitou cinco escolas de samba em seus locais de montagem de carros alegóricos e fantasias, na tarde de quinta-feira, 03 de fevereiro, acompanhado do presidente da Liecam– o popular Dica - do secretário Comunicação Social, Rômulo Campos, do presidente da Macaetur, Paulo Longobardi e de alguns assessores. Na oportunidade, o prefeito ouviu presidentes e carnavalescos e pôde verificar as dificuldades que as agremiações vivem para manter o carnaval do município, desde a falta de recursos financeiros à ausência de locais próprios – barracões – para o trabalho de montagem, guarda e conservação de carros alegóricos e fantasias antes e depois dos desfiles.

Em sua visita a Unidos dos Bairros, no Visconde, Riverton Mussi foi recepcionado pela presidente de honra, Admar de Sá, sua ex-professora e antiga companheira na Escola da Princesinha, que deu origem à atual. Ali, o prefeito adiantou algumas ações em favor das entidades carnavalescas. “A Prefeitura colocará em execução, logo após o carnaval, ainda em fevereiro, um plano de trabalho para um carnaval à altura de Macaé, conhecida nacional e internacionalmente, visando aos festejos de Momo, já a partir de 2006. Nesse trabalho estarão envolvidas a Macaetur e a Secretaria de Comunicação. Já vamos procurar identificar um local – Espaço do Samba - que se ajuste às necessidades das agremiações para a confecção, guarda e manutenção de carros alegóricos e fantasias”, anunciou.

Ao visitar a Castelo Imperial, em Novo Visconde, Riverton viu os estragos causados pelas chuvas aos carros alegóricos, que têm que ser refeitos a poucos dias do desfile. A presidente Ana Cláudia declarou-se feliz com a solidariedade do prefeito. “Gostei muito da atitude dele, de vir conhecer nossa falta de estrutura e os problemas que enfrentamos”, afirmou. Na Nova Aroeira, o prefeito conversou com Paulo Paiô, carnavalesco da Pulo do Gato, cujo presidente é Carlos Noé, e com Dona Zica, presidente da Paixão Rubro-Negra, e anotou suas reivindicações. “É um caso raro a visita de um prefeito. Riverton me alegrou muito, vindo pessoalmente”, desabafou.

A Acadêmicos da Aroeira foi a última agremiação a ser visitada. Na ausência de seu presidente, Fio, o prefeito conversou com o carnavalesco Jorge de Paula, e ficou a par dos problemas, de modo geral, comuns a todas as agremiações: carros alegóricos danificados pelas últimas chuvas, por falta de um espaço adequado. Jorge também se manifestou contente com a visita de Riverton. “É maravilhoso podermos contar com a presença do nosso Prefeito”, sintetizou.