Prefeito visita obras da Linha Azul

06/06/2005 16:43:05 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi visitou as obras de construção da Linha Azul, que faz parte do projeto do Anel Viário do município e irá ligar a RJ 168 ao bairro Ajuda de Cima, desafogando o tráfego no Centro. São 7,5 quilômetros de via em pista dupla, cujas obras já estão 95% prontas. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o início da próxima semana.

- Essa é uma das etapas do Anel Viário do município. Após a conclusão da obra, a via vai receber iluminação – informou o prefeito. O secretário de Obras, Tadeu Campos, explicou que no momento, estão sendo realizados serviços na Linha Azul de envelopamento dos dutos da Petrobras. Em seguida, será feito o asfaltamento no trecho que ainda falta.

Prefeito anuncia prolongamento da via

Riverton anunciou durante a visita às obras da Linha Azul o projeto de prolongamento da via até Cabiúnas. A idéia é que a Linha Azul acesse a Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106) até o novo trevo que será construído em Cabiúnas.

Essa complementação permitirá que os veículos pesados não precisem entrar em bairros como Aeroporto, Barra de Macaé e Centro, aumentando a vida útil da pavimentação urbana. Para realizar essa nova etapa da obra, a prefeitura está fazendo o levantamento topográfico. Em seguida, será feito o projeto e a licitação será preparada.

O vereador Paulo Antunes (PSDB), líder do governo na Câmara, também participou da visita.