Prefeitura acompanha ação de reintegração de posse

04/05/2005 17:38:06 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Oito fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Macaé, além de equipes das secretarias de Comunicação Social, Saúde e Ação Social, da Fundação de Ação Social e da Guarda Municipal, acompanharam nesta terça-feira (dia 4) a entrega de notificações da ação de reintegração de posse da área da Fazenda Atalaia.

“Nossa presença foi para garantir que o Parque Municipal Fazenda Atalaia, que fica no entorno da área em questão, não fosse ocupado. Tudo foi feito sem nenhum problema”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fernando Marcelo.

A ação de reintegração de posse foi determinada pela Segunda Vara Cível de Macaé, a favor da Usina Quissamã, dona da área, que desde o ano passado estava sendo ocupada por famílias de trabalhadores rurais sem-terra. A prefeitura foi convocada a comparecer na ação, começou às 5h desta terça-feira. A ação contou com a presença de dois oficias de Justiça, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Todas as famílias, incluindo duas que estavam na localidade de Cachoeira da Fortuna, nos fundos do Parque Atalaia, foram notificadas. Elas se retiraram da área da Fazenda, ocupando a faixa marginal do Departamento de Estradas de Rodagem, às margens da RJ-162. As famílias foram cadastradas por assistentes sociais da prefeitura.