Prefeitura começa a cadastrar servidores para programa habitacional

12/09/2005 12:17:57 - Jornalista: Marilene Carvalho

Começou nesta segunda-feira (12) o cadastramento de servidores da prefeitura de Macaé no Programa Municipal de Habitação. O cadastro vai até sexta-feira, dia 16, na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, localizada na Incubadora de Cooperativas, no bairro da Ajuda. Podem se inscrever os funcionários da administração direta e indireta, que não tenham casa própria.

Nesta terça-feira, dia 13, podem se inscrever os servidores com iniciais de F a I. Na quarta-feira, é a vez das letras J, K e L. Quinta-feira se inscrevem os servidores de Ma P e na sexta-feira, último dia, dos servidores de Q a Z. O cadastro irá contemplar todas as faixas salariais. Para se inscrever no Programa, o servidor terá que comparecer pessoalmente levando cópia do comprovante do órgão em que trabalha, que poderá ser o contra-cheque ou o crachá de identificação. No ato da inscrição deverá também apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

O presidente da Emhusa, José Cabral da Silveira, alerta que no cadastro familiar deverá constar o nome do casal, ou da mãe e filhos solteiros. O primeiro empreendimento do Programa Municipal de Habitação, dirigido aos servidores municipais, será encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal ainda este ano. Idealizado pela Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa), o projeto prevê a construção de 500 apartamentos de dois quartos, próximo ao eixo que liga a Linha Azul e o bairro da Ajuda. O começo das obras é estimado para o início do próximo ano.

A prefeitura de Macaé adquiriu uma área de 600 mil metros quadrados na extensão da Linha Azul para concentrar a demanda de unidades habitacionais. “Todas as intervenções realizadas nos próximos dois anos serão feitas nesta grande área, onde a prefeitura estará implementando obras de infra-estrutura, saneamento sanitário e ambiental, visando o desenvolvimento urbano ordenado”, explicou o presidente da Emhusa.